Como ganhar dinheiro vendendo fotos na internet - Dietrich Herlan | Travel Photography

Se você tem um número de fotos de boa qualidade guardado na sua hard-driver e você quer vender suas fotos online e ganhar algum dinheiro?  Há uma seleção de sites renomados que podem ajudá-lo a transformar essas fotos em dinheiro.

Como fotógrafo, você pode facilmente ganhar algum dinheiro extra se você souber os lugares certos para vender suas fotos online. Fotógrafos de vários níveis de habilidade estão em alta demanda por seu trabalho, agora mais do que nunca. Todos, desde grandes corporações, pequenas e médias empresas até blogueiros, designers gráficos, publicitários e editores compram e usam fotos regularmente on-line.


Quer saber quais são os melhores sites que permitem vender fotos online?


Alamy é uma agência de fotografia de propriedade privada lançada em 1999. Os fotógrafos podem fazer upload de suas fotos sem licença ou qualquer outro assunto de direitos autorais. Alamy tem mais de 120 milhões de imagens e vídeos para venda em seu site.

Você ganha 50% em cada venda, e é por isso que Alamy é conhecido como um dos melhores lugares on-line para vender fotos e ganhar bem. O site também permite que os fotógrafos vendam suas fotos em outros lugares, não exige exclusividade.


Shutterstock é um banco de image Americano. A Shutterstock mantém uma biblioteca de cerca de 200 milhões de imagens e cerca de 10 milhões de videoclipes e faixas de música disponíveis para licenciamento.

Como fotógrafo, você pode ganhar algum dinheiro com esse banco de image a longo prazo. De acordo com seu site, mais de US $ 500 milhões foram pagos à sua comunidade mundial de contribuintes.

O Shutterstock permite que você proteja seus direitos autorais, por isso cabe a você definir os direitos sobre as fotos. A Shutterstock também dá crédito aos proprietários da imagem, o que é uma grande vantagem para proteger sua propriedade e comercializar sua marca.

Você pode se tornar um colaborador de seu site e começar a ganhar sempre que seu conteúdo for baixado por um de seus clientes. Como colaborador, você pode fazer de 20% a 30%. O pagamento entre US $ 0,25 e US $ 28 por venda parece pouco, mas se você conseguir ter muitas images no Shutterstock você vai conseguir vender mais.

À medida que os ganhos como contribuinte aumentam, o valor que você ganha por download também aumenta, isso incluem fotos, vetores e ilustrações.


Fotolia é um banco de image, Relativamente recentemente agora denominado pela Adobe Stock. O site está em operação há mais de 10 anos e agora abriga mais de 45 milhões de imagens. A comissão também é maior do que os outras banco de image on-line.

Os colaboradores fazem de 20% a 60%. Eles também não exigem que você faça deles um vendedor exclusivo de suas imagens.


500px é um site para criar portfólios de suas imagens e ganhar dinheiro. É um dos melhores lugares para vender fotos online. Você pode abrir uma conta gratuita com 500px e adicionar as imagens ao site. Eles também realizam vários concursos para ajudar você a ganhar mais em troca de suas fotos.

Desde que o 500px começou como uma comunidade fotográfica em 2003, mais de 15 milhões de fotógrafos de 195 países compartilharam mais de 120 milhões de imagens para o mundo.

A coleção de 500px está agora disponível para compra exclusivamente na Getty Images e VCG: A Getty Images tem o prazer de oferecer milhões das melhores imagens da comunidade para licenciamento exclusivo, com novas imagens sendo adicionadas o tempo todo.

O maior benefício para os contribuidores será o aumento de pessoas / compradores que visualizam suas fotos. A Getty Images é o maior mercado de fotografia do mundo, bem como um dos principais distribuidores de imagens premiadas. Atendendo aproximadamente 1 milhão de clientes em quase todos os países do mundo, a Getty Images é a escolha certa para os profissionais descobrirem e comprarem conteúdo criativo.

Maior público e maior alcance.

Melhor exposição, através de palavras-chave sofisticadas e pertencentes à coleção 500px.

Oportunidade de aumentar suas vendas.

• Próximos recursos para aumentar ainda mais a sua venda de fotos (a ser lançado este ano).


O SmugMug é um compartilhamento pago de imagem, serviço de hospedagem de imagem e plataforma de vídeo on-line na qual os usuários podem fazer upload de fotos e vídeos. A empresa também facilita a venda de mídia digital e impressa para fotógrafos amadores e profissionais. A plataforma permite que você mostre seu trabalho em uma vitrine incrivelmente personalizável e gerencie pedidos de seus cliente.

Há um pequeno problema comum na comunidade de fotografia sobre como você vende suas fotografia usando o SmugMug.

1.SmugMug não promove nem comercializa suas fotos. O site simplesmente fornece uma plataforma on-line que permite vender suas fotografia como impressões ou downloads digitais.

2. Depende inteiramente de você promover sua site. Você deve descobrir como você deseja promovê-lo.

SmugMug e a melhor plataforma para criar um website focado para fotografos. Use esse link para ter 20% de desconto.


Fine Art America é um site que ajuda artistas a vender suas fotografias e arte como impressões digitais online. Eles imprimem e enviam as imagens para o cliente.

A FineArtAmerica é o lugar perfeito para montar um portfólio atraente e vender impressões físicas de suas fotos ou digitais. Você pode vender cada foto como uma impressão em tela, pôster, impressão emoldurada, impressão em metal, impressão em acrílico ou cartão de felicitações.

Mas como o nome diz, FineArtAmerica e uma plataformas mas focada para artes plásticas. O que significa que você verá mais arte, imagens digitais de pinturas etc. 

Powered by SmugMug Log In